PAPAGAIO COMENTA PROGRESSÃO DE PENA , notícia da zero hora do dia 25/09/10 ,pág 42
Para que haja justiça verdadeira , todos os setores da sociedade devem funcionar perfeitamente .
No regime semi-aberto desde março deste ano, o assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, espera pela progressão ao regime aberto trabalhando como administrador de um comércio em Novo Hamburgo. Segundo os cálculos da advogada Maria Helena Viegas, ele já cumpriu 12 anos e seis meses no regime fechado de uma pena total de 36 anos e 11 meses. A questão é matemática.
No sistema semi- aberto o preso cumpre um sexto do saldo restante da pena e que a cada três dias de trabalho diminui um da pena, Papagaio iria para o regime aberto em um ano e quatro meses. Mais precisamente no dia 30 de novembro de 2011.
Liberdade condicional Segundo os cálculos da advogada, após novembro do ano que vem Papagaio teria pouco mais de três anos para obter a condicional. No regime aberto, para crime hediondo, o preso tem de cumprir dois terços de toda a pena, que neste caso é de 36 anos e 11 meses. Ou seja, pouco mais de 24 anos. O assaltante cumpriu metade disso no fechado e no semi-aberto.
O Ministério Público quer o criminoso no regime fechado O Ministério Público ingressou com agravo em execução no Tribunal de Justiça para que o assaltante de bancos retorne ao regime fechado. Isso ocorreu no dia 9 de setembro e no dia 15, após protocolo na Vara de Execuções Criminais da Capital. O documento foi para o TJ, onde depende de distribuição em uma Câmara. Desta vez, o fundamento da Promotoria é o histórico de fugas e os exames criminológicos terem sido realizados há mais de seis meses.
COMENTÁRIO :Para que haja justiça verdadeira , todos os setores da sociedade devem funcionar perfeitamente .
Notícia da zero hora do dia 27 de julho de 2010
Pag. 35
Pag. 35
A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito de matar o inspetor da Polícia Civil Jorge Tadeu Chaves Duarte, 52 anos. O crime aconteceu na madrugada , na Boate Novo Era Uma Vez, no Bairro Navegantes, de propriedade de Tadeu. O suspeito do crime é Carl Richard Malmann, 24 anos, ex-funcionário da casa noturna. O motivo do crime ainda é investigado.
COMENTÁRIO :
COMENTÁRIO :
Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Homicídios, Pedro Diniz, Carl foi reconhecido pelas testemunhas que estavam na boate no momento do crime. Tadeu foi atingido por dois tiros na cabeça, provavelmente de uma de pistola .40. Com prisão preventiva decretada , o rapaz é considerado foragido pelos agentes da Homicídios, que estiveram em seus endereços e não o localizaram.
Notícia da zero hora do dia 27 de julho de 2010 , Pág.35

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em Passo Fundo , na região norte do estado.
Dois homens foram presos por tráfico de drogas em Passo Fundo , na região norte do estado.
Os dois foram flagrados quando transportavam dois quilos de cocaína escondidos dentro de uma mochila. A prisão ocorreu na rodoviária do município , quando os suspeitos desembarcavam do ônibus proveniente de Porto Alegre. Os dois traficantes foram abordados por agentes da Polícia Federal ( PF ) que estavam viajando no mesmo veículo.
COMENTÁRIO :
A PF , investigava o caso depois de receber uma informação anônima de que a droga seria trazida do Paraguai para a capital e , depois, para Passo Fundo. Os Homens presos em flagrante foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário